Loading...
Cursos 2017-12-01T15:11:22+00:00

Cursos

Advanced Open Water Diver PADI

Este curso de mergulho tem o objetivo de desenvolver as habilidades do mergulhador autônomo iniciante que busca melhorar sua performance em diferentes situações.

Open Water Diver PADI

Mergulhar é uma diversão extremamente segura e acessível. Hoje em dia o maior obstáculo para a ampliação do número de mergulhadores é a falsa idéia de que é difícil aprender. Em alguns minutos da primeira aula de piscina, aprende-se a respirar ar puro comprimido embaixo da água e após o encerramento do curso pode-se alugar o equipamento “SCUBA”, sem a necessidade de adquiri-lo a princípio. Portanto, conjugar viagens de passeio com o mergulho é uma forma de aproveitar mais cada contato com o mar e a natureza.
Se você vem para o litoral, ou até mesmo vai para o exterior e quer mergulhar em alguns locais turísticos é possível fazer uma aula de experiência, mas o ideal é fazer um curso e levar sua credencial, pois sai mais barato e há mais liberdade para a exploração submarina.

O Curso de Mergulho Autônomo Básico é o primeiro dentro da área de mergulho autônomo. Antigamente, exigia-se conhecimento prévio de mergulho livre (usando o fôlego), o que não se faz necessário atualmente pois a maioria dos cursos fornece noções sobre esse assunto. A idade mínima para o curso é de 10 anos completos. O exame médico é realizado durante o curso em anamnese própria para o mergulho.

A duração do curso é de geralmente uma semana englobando teoria e prática, ou um fim de semana intensivo. Na teoria são abordados diversos assuntos: equipamentos, técnicas, meio ambiente, planejamento de mergulho, etc. Na parte prática em piscina, são treinados montagem e desmontagem do equipamento, equipagem e desequipagem, utilização do equipamento sob a água e na superfície, equilíbrio, prevenção e procedimentos em situações de emergência e auxílio a mergulhadores entre outros tópicos.

Após o curso são realizadas saídas (check-outs) para que os alunos treinem no mar o que aprenderam na piscina, ganhando confiança e experiência, podendo então ser credenciados para obter a certificação internacional open water diver, para poderem alugar equipamentos e mergulhar em qualquer lugar do mundo, mesmo sem a presença de um instrutor.

Pré-requisitos:

A idade mínima para o curso é de 10 anos completos. O exame médico é realizado durante o curso em anamnese própria para o mergulho. A duração do curso é de geralmente 3 a 4 dias englobando teoria e prática em regime intensivo. Preencher ficha de inscrição completa, 2 fotos.

Primeira etapa: parte teórica (aulas acompanhadas com livro didático em 5 módulos audiovisuais)

Na teoria são abordados diversos assuntos: física, equipamentos, fisiologia, tabelas de mergulho, técnicas, meio ambiente, planejamento de mergulho, etc. Carga horária: 8 horas/aula

Segunda etapa: prática em águas confinadas (até duas seções em piscina térmica )

Na parte prática em piscina, são treinados montagem e desmontagem do equipamento, equipagem e desequipagem, utilização do equipamento sob a água e na superfície, equilíbrio, prevenção e manejo de situações de emergência e auxílio a mergulhadores entre outros tópicos.

Carga horária: 8 horas/aula Terceira etapa: Check-outs no mar(duas saídas para mergulho nas ilhas da região de Garopaba)

Após completar as etapas anteriores com sucesso o aluno fará duas saídas de barco para o mar realizando um total de 4 mergulhos com equipamento SCUBA. Os alunos treinam no mar o que aprenderam na piscina, ganhando confiança e experiência. Carga horária: 2 dias

O curso tem material didático específico incluindo livro colorido de 290 pags, manual e tabela de mergulho RDP (Recreational Dive Planner). Uma prova de avaliação de conhecimentos é feita ao final do curso e o aluno estará apto a obter a certificação internacional open water diver PADI (www.padi.com.br).

Outros cursos estão disponíveis para quem já mergulha: o “Avançado” (que inclui mergulho noturno), o curso de resgate, mergulho em naufrágios e muitos outros de acordo com o interesse. Daí para frente é só sair mergulhando pelos sete mares…